DESCRIÇÃO
RADIADOR DUPLO
MEDIDA (CM): 29 X 43 X 4
PESO: 3.100 KG
Acompanha tampa, suporte e reservatório de recuperação.
O formato frontal do Double é idêntico ao Big . Na verdade, é 29 cm de largura por 43 cm de altura. No entanto, a grande diferença em relação ao mais tradicional Big reside no revolucionário circuito duplo de resfriamento.
DESCRIÇÃO DO PRODUTO
Este modelo expressa claramente os recursos e capacidades da New-Line Racing no campo da inovação. A partir de um tradicional Big, os engenheiros da empresa italiana desenvolveram um circuito duplo de resfriamento. Basicamente, o radiador duplo é dividido em duas partes, dentro dos tanques, tanto superior quanto inferior. Ao fazê-lo, a água entra pelo topo e só atinge a parte exterior do radiador, ou seja, a área mais distante do condutor. De lá, ele cai para baixo através do núcleo do radiador e é submetido a uma primeira diminuição da temperatura. Uma vez no fundo, no tanque inferior, ele se desloca para cima através de um tubo externo de alumínio soldado e se dirige para a segunda parte do núcleo do radiador, a mais próxima do assento do motorista. A água cai novamente do topo do radiador para baixo e é submetida a um segundo ciclo de arrefecimento antes de se dirigir na direção do motor graças à ação da bomba de água.
Em comparação com o Big do qual deriva, ele oferece, sem dúvida, melhor desempenho em termos de resfriamento, embora exija maior cuidado e habilidade durante a montagem e ao sangrar o sistema.
Além disso, a otimização do fluxo de ar é alcançada pelo uso de um defletor traseiro como padrão, capaz de desviar o ar quente do pneu traseiro e facilitar sua saída por trás do radiador.